top of page

Atendimento ao Cliente.

Atualizado: 22 de fev. de 2021

Como você atende seu cliente? Como você planeja sua semana de trabalho para um atendimento com excelência? A forma como tem desempenhado suas atividades estão trazendo bons resultados?


Quero destacar que no processo de atendimento existem vários passos a serem seguidos. Primeiro você precisa conhecer, planejar, criar métodos de relacionamento para desenvolver um diálogo ativo. Quando desenvolvemos um Rapport (técnicas de falar e escutar), começamos a entender a necessidade do nosso cliente.


Muitas vezes por não aceitarem críticas as empresas não ouvem seus clientes e funcionários e são penalizadas no mercado em que a concorrência cresce. Então, o que você tem feito para fidelizar ou conquistar um cliente novo?


Quero compartilhar com vocês uma experiência. Desenvolvendo um trabalho de consultoria pude participar de um evento no qual, deveria observar a abordagem de analistas vendedores com potenciais clientes. Quando cheguei ao evento percebi que não existia um planejamento de trabalho, nem organização dos vendedores que foram à feira sem nenhuma estratégia e sem cartão de visitas para promover um contato mais específico.


Em seguida, tive a oportunidade de conversar com esses analistas, para explicar sobre a importância desse planejamento e sobre abordagem de clientes, que passasse segurança para eles e que sobretudo pudesse ser aplicado em qualquer circunstância. O que foi validado na sequência das mentorias.


Então, como você avalia suas atividades diárias? Você tem colocado seriedade no que você faz?


Existem algumas técnicas que ao longo dos anos trabalhando como representante pude desenvolver e são esses passos que quero compartilhar:


- Planejamento, organização e métodos de atividades;

- Conhecer seus clientes avaliar os perfis em cada visita;


Quando conhecemos os perfis, os relacionamentos se tornam mais eficazes e muitas vezes em uma visita comercial o cliente pode sentir prazer em te receber ou pode nunca mais aceitar o contato, pois uma primeira impressão diz muito sobre a continuidade dessa relação profissional e cliente.


Apenas por você não entender sobre abordagem, já poderá ser considerado como uma pessoa não profissional. Então, avalie suas atitudes e veja em qual perfil você se encontra. Em todo processo de vendas ou relacionamentos devemos sempre nos colocar no lugar do outro, assim podemos nos tornar mais eficazes.


16 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page